segunda-feira, 26 de abril de 2010

1ª Brassagem do Ano (Ufa!!!)

Cá estamos nós, de volta as brassagens!!!



Com os restos mortais de algumas brassagens do brother Luizão (da cerveja Grohmann, mas também McDuff de coração) acabou surgindo uma combinação de maltes candidata a ESB, que pode servir de esqueleto pra cerveja que usaremos no Concurso Paulista de Cerveja Caseira. Com certeza faremos ajustes pra arredondar o resultado, pois vamos mudar algumas coisas (quase tudo) mas já dá pra brincar!!!



Aí vai a danada:

Maltes: Pilsen e Cristal torrado em casa
Adjuntos: Aveia
Lúpulos: Hallertau pra amargor e aromático
Fermento: S-04

Logo posto a receita completa (assim que eu lembrar da receita completa), e logo começaremos a trabalhar na receita da ESB do concurso.

Ein Prosit!!!

4 comentários:

Luizão disse...

Nossa, estamos devagar esse ano. O jeito agora é engatar uma brassagem na outra para não perder o costume.

David - Lamas Bier disse...

é isso ai...que a McDuff nao pare nunca!!! :)
Fiquei feliz de ver que voltarao aos paneloes! :)

Um brinde
David

Ministério disse...

Olá, blogueiro(a)!
O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Jorge Ramiro disse...

A cerveja caseira deliciosa. Mas você tem que saber como prepará-la bem. E se depois de preparar a cerveja não é rica, então você tem que descartar-la e isso significa um monte de dinheiro e tempo perdidos. Meu avô tinha um segredo para fazer cerveja caseira. Certa vez, ele me contou como preparou a cerveja, mas eu não me lembro, e agora eu não tenho nenhuma maneira de repetir a receita do meu avô. Embora uma vez em ums restaurantes em sao paulo, bebi uma cerveja semelhante.